relogio

sábado, 7 de setembro de 2013

Tecnologia Assistiva no contexto da inclusão



QUADRO AGARRADINHO

Disponibiliza o aluno uma forma alternativa de comunicação. É confeccionado para  alunos que não falam ou possui alguma dificuldade de comunicação e também dificuldades de coordenação  fina e estão em processo de alfabetização. Esse material pode ser utilizado por alunos com paralisia cerebral, em fase escolar.

Descrição:

O Recurso é confeccionado com lâmina de compensado, forrado com placas de espuma fina e encapado com tecido emborrachado. Uma faixa de velcron permite grudar saquinhos cheios de areia ou arroz. Nesses saquinhos são colados numerais, letras ou formas geométricas. O quadro mede 70 cm de comprimento por 50 cm de largura. Esse tamanho pode ser ajustável à necessidade do aluno.










2 comentários:

  1. Eliana acho excelente esse tipo de tecnologia assistiva, pois permite que o aluno com PC, possa trabalhar os numerais, o alfabeto, e até adaptar outras figuras que sirvam de comunicação.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde
    Eliana achei interessante a tecnologia que você postou pois a mesma facilita a aprendizagem do aluno com paralisia cerebral tanto na comunicação como na coordenação motora no seu processo escolar.

    ResponderExcluir